terça-feira, 16 de junho de 2009

VAIO P :: de pequenino!


A Sony apresentou recentemente uma nova linha de equipamento Vaio da Série P. Os novos equipamentos juntam-se ao segmento de ultra-portáteis, pensados para dar resposta às necessidades de mobilidade dos utilizadores. Disponível em preto e vermelho, com acabamentos brilhantes, o equipamento revela um design apelativo e um conjunto de funcionalidades interessantes.
O preço é provavelmente o factor menos apelativo nesta nova proposta da Sony. Ligeiramente maior que um envelope, o novo Vaio P pesa 630 gramas, encaixadas em 12 centímetros de profundidade, por 24 centímetros de largura e menos de 2 centímetros de altura. O ecrã X-black LCD de alta definição conta com uma resolução de 1600 x 768, em 8 polegadas de tela e integra um sistema de retroiluminação LED, pensado para dar mais eficiência energética ao equipamento. No ecrã também encaixa a webcam integrada.
O teclado ocupa toda a largura do chassis, uma opção para dar espaço de escrita ao utilizador, que nestas versões minis tem de fazer algumas concessões ao espaço de escrita, em favor do conceito de mobilidade. Abaixo do teclado o utilizador pode encontrar uma tecla de resize que compensa as dimensões mais reduzidas do ecrã encontrando uma forma automática de ajustar o tamanho das duas ou mais janelas abertas em simultâneo às dimensões do ecrã.
O novo Vaio P está equipado com Windows Vista Home Premium e processador Intel Atom Z520 a 1.33 GHz, uma drive de disco rígido de 80 GB e uma memória RAM de 2 GB. Oferecem conectividade 3G, GPS, Bluetooth e Wifi. Para quem gosta de levar o estilo às últimas consequências pode ainda adquirir acessórios a condizer com os novos Vaio, como bolsas para transporte do portátil ou ratos bluetooth.
A tecnologia aliada ao design proporciona, cada vez mais, uma nova forma de ver a vida para os viciados em novidades!

Sem comentários:

Enviar um comentário